quarta-feira, 29 de julho de 2009

Um pouco de Rubem Alves...


"Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música não começaria com partituras, notas e pautas. Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria sobre os instrumentos que fazem a música. Aí, encantada com a beleza da música, ela mesma me pediria que lhe ensinasse o mistério daquelas bolinhas pretas escritas sobre cinco linhas. Porque as bolinhas pretas e as cinco linhas são apenas ferramentas para a produção da beleza musical. A experiência da beleza tem de vir antes." (Rubem Alves)

"Há escolas que são gaiolas. Há escolas que são asas"

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-las para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo. Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são os pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros.O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.(Rubem Alves)

O tempo perdido não pode ser recuperado. Sua beleza só pode ser vivida como ausência: a beleza dói... Magia é isto: invocar o que se foi, mas que continua a nos habitar. Ou será poesia? (Rubem Alves)

4 comentários:

  1. Olá...visitei seu Blog e amei! Tb sou fã do Rubem...essa das gaiolas é muito bacana! Parabéns e estarei de olho por aqui...abraço!

    ResponderExcluir
  2. MARAVILHOSO...ADORO RUBEM ALVES!!!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  3. Oi, tem um selinho para voce no meu cantinho
    bjos
    Devanir

    ResponderExcluir

NÃO ESQUEÇA DE COMENTAR!

Powered By Blogger