terça-feira, 19 de outubro de 2010

CURSO ONLINE GRATUITO / APRENDIZAGEM COM PROJETOS

 A Intel está lançando uma nova série de cursos na web para auxiliar professores a desenvolver melhor a aprendizagem dos seus alunos com o auxílio de projetos e tecnologias. O primeiro curso desta série de cursos é o “Aprendizagem Baseada em projetos”. O curso tem carga horária de 40hs para os educadores que realizarem o curso e elaborarem o Plano de Ação proposto, que precisa ser publicado ao final do curso. O Instituto Paramitas está oferecendo este curso gratuitamente.

Neste curso é possível explorar características e benefícios da Aprendizagem por meio de Projetos usando cenários de sala de aula reais. Dentre os assuntos abordados nos módulos destacamos: Visão geral de projetos, Concepção de projetos, Avaliação, Planejamento de projeto, Orientação de aprendizagem. O curso oferece oportunidades de aplicar os conceitos adquiridos em Planos de Ação reais.

VANTAGENS DO CURSO
  • Curso focado nas necessidades dos professores, com foco no desenvolvimento de projetos
  • Metodologia de aprendizagem colaborativa: os professores podem interagir com outros educadores para a construção do projeto
  • Curso totalmente on-line, rompendo barreiras de tempo e espaço
  • Liberdade de navegação, de modo que os participantes poderão definir o próprio percurso de aprendizagem

Um comentário:

  1. Olá Cynthia, tudo bom?

    Quero agradecer sua atenção e solidariedade em divulgar o curso. Já coloquei o seu link no meu blog e já mandei para o blog do curso também, ok!
    Obrigada!
    Seu blog é uma graça! Sua cabeça fervilha ideias, heim!
    Parabéns pelo trabalho!
    bjs
    Cybele Meyer
    http://educaja.com.br

    ResponderExcluir

NÃO ESQUEÇA DE COMENTAR!

Powered By Blogger