terça-feira, 19 de outubro de 2010

CÓ, CÓ, CÓ...

VAMOS ALINHAVAR?




CURSO ONLINE GRATUITO / APRENDIZAGEM COM PROJETOS

 A Intel está lançando uma nova série de cursos na web para auxiliar professores a desenvolver melhor a aprendizagem dos seus alunos com o auxílio de projetos e tecnologias. O primeiro curso desta série de cursos é o “Aprendizagem Baseada em projetos”. O curso tem carga horária de 40hs para os educadores que realizarem o curso e elaborarem o Plano de Ação proposto, que precisa ser publicado ao final do curso. O Instituto Paramitas está oferecendo este curso gratuitamente.

Neste curso é possível explorar características e benefícios da Aprendizagem por meio de Projetos usando cenários de sala de aula reais. Dentre os assuntos abordados nos módulos destacamos: Visão geral de projetos, Concepção de projetos, Avaliação, Planejamento de projeto, Orientação de aprendizagem. O curso oferece oportunidades de aplicar os conceitos adquiridos em Planos de Ação reais.

VANTAGENS DO CURSO
  • Curso focado nas necessidades dos professores, com foco no desenvolvimento de projetos
  • Metodologia de aprendizagem colaborativa: os professores podem interagir com outros educadores para a construção do projeto
  • Curso totalmente on-line, rompendo barreiras de tempo e espaço
  • Liberdade de navegação, de modo que os participantes poderão definir o próprio percurso de aprendizagem

TÉCNICA DE ARTES COM BOLHAS




CONFIRA A VIII NATUFEST - COLÉGIO CRIATIVO
























sexta-feira, 1 de outubro de 2010

PARTICIPE DA REDE SOCIAL DE EDUCADORES

PlugEdu - A rede social dos educadores
ACESSE AQUI
CONFIRA AS NOVIDADES...TEXTOS, DISCUSSÕES, VÍDEOS, BLOGS, BATE-PAPO, EVENTOS...

O Brasil descobriu, finalmente, o problema da educação. O que, ate dois anos atrás, era uma "nota só" de um político está aos poucos se transformando na nota principal de todos. É uma boa notícia, e um enorme desafio: como sair do vício do abandono…(LEIA MAIS NO PLUGEDU)
 
Falar do professor é assunto que não se esgota. É sobre ele e para ele que o olhar se volta ao se refletir sobre educação. Um olhar sobre a prática, o fazer, o pensar educativo, sobre a condição e…(LEIA MAIS NO PLUGEDU)
 
A ANTIGA ESCOLA MODERNA... Celso Antunes, mostra na sua mais recente publicação, Antigüidades Modernas, a importância de o professor repensar e qualificar o seu cotidiano pedagógico. Baseado em diversas crônicas, Antunes abre espaço para que o professor faça uma análise sob…(LEIA MAIS NO PLUGEDU) 
 
Palmada no passado era método pedagógico e, portanto, pais e professores tinham direito legítimo de uso. Mas os estudos evoluíram e hoje sabemos que castigo físico não garante aprendizagem. Pode até parecer que garante porque, como ninguém gosta de…(LEIA MAIS NO PLUGEDU)

ORIGAMI

NÃO ESQUEÇA DE COMENTAR!

.