segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

SUGESTÃO DE RELATÓRIO INDIVIDUAL


 “Você criança, que vive a correr, é a promessa que vai acontecer... 
é a esperança do que poderíamos ser...
é a inocência que deveríamos ter...
Você é a criança, que um dia vai crescer!
É a promessa, que vai se realizar!
É a esperança da humanidade se entender!
É a realidade que o adulto precisa ver...
e também aprender a ser...” 
(Lauro Kisielewicz)

        Com base nos objetivos trabalhados no decorrer desse semestre, foi possível observar que Ana é uma criança muito tranquila, meiga e esperta. Por ser a criança mais jovem da turma gosta de imitar suas amigas em brincadeiras livres, tendo preferência em brincar com as meninas, no entanto, interage muito bem o grupo. É muito mimada por todos e protegida por suas amigas.
        Durante as atividades propostas, procura fazê-las sempre com muito capricho, mostrando para a educadora e ficando a espera de receber elogios. Paciente e dedicada, trabalha facilmente com todos os tipos de materiais sugeridos, porém demonstra certa insegurança na execução de algumas atividades, manifestando o choro em alguns momentos, mas calmamente é tranquilizada e volta a interagir com o grupo.
        Aprecia as aulas de artes, onde executa os recortes e colagens com bastante capricho; prefere as atividades mais complexas, que exigem maior esforço, ficando triste quando acaba rápido. Ainda não possui muita habilidade com a tesoura, no entanto, se esforça para concluir os recortes, não aceitando ajuda da professora, o que demonstra certa autonomia e independência.
       Adora expressar-se corporalmente através da música e dança. Nas brincadeiras explora todos os brinquedos com agilidade tendo preferência pelo balanço. Ana está em pleno desenvolvimento motor, onde brinca, pula e corre, com bastante desenvoltura. Observa os livros com interesse e reconta as histórias com entusiasmo.
       Na linguagem oral, comunica-se de forma clara e objetiva, fazendo-se entender em seus desejos e necessidades. Reconhece algumas vogais, sabendo nomeá-las. Participa das atividades de raciocínio lógico matemático contando oralmente e identificando alguns numerais.
        Aceita bem as Regras do Grupo, no entanto, ainda deseja atenção diferenciada para si, solicitando que sejam atendidos todos os seus desejos. Estamos trabalhando neste sentido, pois o egocentrismo ainda é presente, típico de sua idade, onde pensa que tudo gira ao seu redor e tem a ver com suas vontades. Faz-se necessário respeitar o tempo de cada criança, pois cada ser é único, dotado de transformação com o meio em que vive.
     Concluindo, Ana participou de todos os projetos que foram realizados nesse primeiro semestre, demonstrando maior interesse pelo da “FAMÍLIA”.
         Seu jeito meigo e sorriso encantador conquistam a todos!

AGRADEÇO A CONFIANÇA DEPOSITADA EM MIM, NA ESCOLA E PARCERIA DA FAMÍLIA. COM CARINHO, PROFª...  

SE GOSTOU, APROVEITE PARA COMENTAR!

ACESSE A FANPAGE APRENDER
https://www.facebook.com/aprenderecia.oficial/

2 comentários:

  1. adorei seu blog estou encantada com as ideias,criacoes em fim já to ate te seguindo e ficarei ligada em seu blog...peço por gentileza visite meu reino encantado e faça parte da realeza me seguindo vou adorar te ter lá...
    http://reinoencantadogv.blogspot.com/
    Titulo:Reino Encantado
    Blogureira:Lorena Mariana
    Beijocas e ate mais...

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    amo seu blog até levei o modelo de relatório seu para minha diretora que adorou, já sou sua seguidora e gostaria que você seguisse meu blog que montei este ano.
    gostaria muito de receber sua visita.
    beijos.
    Lê.

    ResponderExcluir

NÃO ESQUEÇA DE COMENTAR!

Powered By Blogger