terça-feira, 31 de maio de 2016

Avaliação / Modelo Parecer Descritivo

C. E. I._______________________
TURMA: _____________________
EDUCANDO(A): _______________
PROFª ______________________
"Aprender é apropriar-se da linguagem; é historiar-se, recordar o passado para despertar-se ao futuro; é deixar-se surpreender-se pelo já conhecido. Aprender é reconhecer-se, admitir-se. Crer e criar. Arriscar-se a fazer dos sonhos textos visíveis e possíveis." (Alicia Fernandez)
O desenvolvimento infantil acontece de forma singular entre as crianças, sendo assim, consideramos os conhecimentos e valores culturais que as crianças já têm e progressivamente, garantimos a ampliação dos conhecimentos de forma a possibilitar a construção da autonomia, cooperação, criatividade, responsabilidade e a formação do auto-conceito positivo, que levam à formação da cidadania. 
No processo de construção do conhecimento, as crianças se utilizam das mais diferentes linguagens e exercem a capacidade que possuem de terem idéias e de criarem hipóteses originais sobre aquilo que buscam desvendar. 
Nessa perspectiva, destacamos algumas características do(a) educando(a) que permanecem únicas, construindo sua individualidade e diferenças:
· demonstra autonomia para realizar as atividades executando-as com prazer e capricho:
· manifesta seus desejos, preferências e desagrados;
· em alguns momentos demonstra timidez, porém participa das aulas contando uma novidade ou interagindo no diálogo iniciado por outro colega;
· expressa-se com clareza, bom vocabulário, relatando experiências com seqüência e objetividade;
· demonstra atitudes de respeito, solidariedade e carinho para com todas as pessoas com quem convive na escola;
· interessa-se pelas histórias contadas e lidas pela professora e da mesma forma adora manipular os livros;
· demonstra interesse na escrita e leitura; lê algumas palavras
· interessa-se pelas aulas de artes, para ela foram momentos de grande prazer, é criativa, e dedicada nas realizações de suas produções, participando com muita alegria e concentração;
· construiu relações matemáticas, sistematizando com clareza o que foi proposto 
Recomendamos livros para estimular o processo de leitura e interpretação e jogos envolvendo conceitos matemáticos. 
Quanto mais ricos forem os desafios proporcionados a _____________, maiores serão suas descobertas, suas aprendizagens, o fascínio pelo mundo que está ao seu redor, favorecendo, assim, o prazer e a felicidade de aprender a aprender, aprender a viver junto, aprender a ser, aprender a conhecer. 
Sua dedicação e empenho nesta trajetória ampliaram seus conhecimentos e contribuíram para o seu aprendizado. Foi muito bom acompanhar seu desenvolvimento! Você é especial!
__________________ __________________
PROFª / COORD. PEDAGÓGICA
__________________
DIREÇÃO

quarta-feira, 18 de maio de 2016

FESTAS JUNINAS...



(CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR)

DICAS DE MODA JUNINA

Sabe por que eu adoro as festas juninas? Por causa das comidas típicas, das músicas super engraçadas, do friozinho que a gente tenta tapear perto da fogueira, dos fogos coloridos e principalmente das roupas, que são super divertidas.
O modo mais comum de se arrumar para uma festa junina é a caipirinha de vestido. Os vestidos são sempre muito estampados com rendinhas e um monte de frú-frús, a maioria deles têm um tipo de calça embaixo da saia, o que a deixa mais bufante. Você encontra esses vestidos na maioria das lojas de departamentos ou de roupas. Para completar o visual você faz umas pintinhas perto do nariz e faz duas maria-chiquinhas no cabelo, fica uma graça, eu chamo esse visual de "Caipirinha Bonitinha".

Mas se você é uma pessoa mais divertida e prefere ser mais engraçada, você pode exagerar no modo de se vestir. Que tal pegar um vestido estampado velho, costurar alguns remendos e deixá-lo bem "troncho", depois você calça umas botinhas, faz umas trancinhas e põe um chapéu de palha bem desfiado. Para dar o toque final, além das pintinhas no nariz, pinte (com lápis de olho) um de seus dentes da frente de preto, vai parecer que você é banguela! Eu chamo esse visual de "Caipirinha Jeca".
Gostou das dicas? Então...comente uai!

Sugestão Festa Junina

BONECOS DE RETALHOS COM NÓS
BANDEIRINHAS NAS BANDEJAS DE ISOPOR
FLORES DE TOALHINHAS DE PAPEL
(clique na imagem para ampliar - Fonte: Prof. Sassá)

Sugestões de Convites Festa Junina

(Jacirinha)

FESTA JUNINA


(clique nas imagens para ampliar)

NÃO ESQUEÇA DE COMENTAR!